Curados do novo coronavírus chegam a 45 no Maranhão



Em contrapartida, o estado registrou a quarta morte pela doença nesta segunda-feira (6).

Subiu para 45 o número de maranhenses que receberam alta e estão recuperados do novo coronavírus (Covid-19), segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Maranhão (SES) divulgado nesta segunda (6). MUDANÇAS: serviços são afetados pelo coronavírus no Maranhão O QUE FAZER: Para onde ir, caso apareçam os sintomas.
Atualmente, o número de casos confirmados no Maranhão subiu para 177, com quatro óbitos, e atinge sete cidades.

Ao todo, foram mais 39 casos registrados nas últimas 24 horas.
Sobre os casos que ainda estão sob suspeita, são 1218 casos.

Outros 1756 casos suspeitos foram descartados. Quarentena Por causa da evolução no número de casos, a proibição de funcionamento de diversos comércios e estabelecimentos no Maranhão continua mantida por tempo indeterminado, mas, segundo o Governo do Maranhão, pode ser reavaliada com o passar do tempo.

A proibição de funcionamento afeta os seguintes segmentos: Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; Templos, igrejas e demais instituições religiosas; Museus, cinemas e outros equipamentos culturais, público e privado; Academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares; Lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada; “Shopping center”, galeria/centro comercial e estabelecimentos congêneres, salvo quanto a supermercados, farmácias e locais que prestem Serviços de saúde no interior dos referidos dos estabelecimentos; Feiras e exposições Cuidados Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo.

Postar um comentário

0 Comentários