Secretaria de Saúde de Nova Olinda reforça testagem contra a COVID 19


A Secretaria de Saúde de Nova Olinda do Maranhão, através da Prefeitura Municipal, adquiriu novos testes rápidos para reforçar a segurança dos trabalhadores de linha de frente, profissionais da própria Secretaria de Saúde.

Em entrevista ao nosso Blog a Doutora Kennia Lima (Bioquímica), nos relatou que os novos testes são de extrema importância, pois é necessário que os profissionais de saúde estejam seguros no exercício de suas atividades.

O município fez a aquisição de mais testes, pois esse tipo de teste o Ministério da Saúde não disponibiliza para os municípios. Com isso, temos uma maior segurança na testagem, pois é necessário garantir a segurança dos profissionais da saúde e dos pacientes”.  Afirmou a Doutora Kennia Lima.

São testes rápidos capazes de detectar os níveis de anticorpos IgM e IgG, diferenciando quais anticorpos estão reagindo.

Como o organismo só começa a produzir anticorpos após a infecção já estar instalada, os anticorpos da classe IgM, de fase aguda de infecção, possuem maior sensibilidade após o 10º dia de início dos sintomas.

A presença de anticorpos da classe IgG para definição da imunidade adquirida ocorre com melhor sensibilidade após o 15º dia de início dos sintomas.

Com os novos testes rápidos é possível definir com maior precisão se o paciente está ativo ou não. A Secretaria de Saúde de Nova Olinda do Maranhão, visa garantir aos trabalhadores da saúde maior segurança.

Postar um comentário

0 Comentários