Pesquisa Ipec governo do Maranhão: Brandão tem 28%; Weverton, 16%; Edivaldo, 14%


Levantamento ouviu 800 pessoas entre os dias 20 e 23 de agosto e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos

Pesquisa TV Mirante/Ipec divulgada na terça-feira (23) para o governo do Maranhão mostra o atual governador, Carlos Brandão (PSB), com 28% das intenções de voto. Em seguida, estão o senador Weverton Rocha (PDT), com 16% e o ex-deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 14%. O primeiro turno das eleições acontece no dia 2 de outubro.

Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Weverton e Edivaldo estão empatados tecnicamente na segunda posição.

Na sequência, aparecem Lahesio Bonfim (PSC), com 10% – ele empata com Edivaldo Holanda no limite da margem de erro – e Joás Moraes (DC), com 2%.

Enilton Rodrigues (PSOL), Frankle Costa (PCB) e Simplício Araújo (Solidariedade) estão empatados com 1%. O candidato Hertz Dias (PSTU) não pontuou. A parcela de brancos e nulos chega a 9% e a dos que não sabem ou não responderam é de 19%.

A pesquisa ouviu, presencialmente, 800 pessoas entre os dias 20 e 23 de agosto e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança é 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA-06254/2022.
Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governo do Maranhão:

Carlos Brandão (PSB) – 28%
Weverton Rocha (PDT) – 16%
Edivaldo Holanda Junior (PSD) – 14%
Lahesio Bonfim (PSC) – 10%
Joás Moraes (Democracia Cristã) – 2%
Enilton Rodrigues (PSOL) – 1%
Frankle Costa (PCB) – 1%
Simplício Araújo (Solidariedade) – 1%
Hertz Dias (PSTU) – 0%
Branco/Nulo – 9%
Não sabe/Não respondeu – 19%

Senado

A pesquisa também ouviu eleitores sobre a disputa pelo Senado. O ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) tem 50% das intenções de voto e o senador Roberto Rocha (PTB), 21%.

Intenção de voto estimulada para Senado do Maranhão:Flávio Dino (PSB) – 50%
Roberto Rocha (PTB) – 21%
Pastor Ivo Nogueira (Democracia Cristã) – 4%
Saulo Arcangeli (PSTU) – 2%
Antonia Cariongo (PSOL) – 1%
Branco/Nulo – 8%
Não sabe/Não respondeu – 15%

Debate


As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

CNN BRASIL

Postar um comentário

0 Comentários