Prefeita Iracy Weba coloca Prefeitura de Nova Olinda entre as melhores no quesito transparĂȘncia, de acordo com TCE-MA


A Secretaria de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (Sefis) divulgou os resultados obtidos pelos fiscalizados do TCE maranhense no Índice de Qualidade das InformaçÔes para Controle (I-SINC-2021).

O Índice de Qualidade das InformaçÔes para Controle (i-Sinc) tem por finalidade estimular a melhoria da qualidade e da consistĂȘncia dos dados recebidos por meio do Sistema de InformaçÔes para Controle (SINC). O indicador Ă© dividido em trĂȘs dimensĂ”es de avaliação utilizadas pelo ĂłrgĂŁo de controle externo.

A dimensão Integridade da Informação trata da verificação da adequabilidade das informaçÔes enviadas pelos fiscalizados aos padrÔes previamente definidos para envio por meio dos layouts (padrão de remessa).

A dimensĂŁo Referencial da Informação Ă© relativa Ă  verificação da adequabilidade das informaçÔes enviadas considerando padrĂ”es mĂ­nimos de pertinĂȘncia da informação e quanto Ă s informaçÔes encaminhadas em layouts distintos.

Por Ășltimo, a dimensĂŁo Auditoria da Informação diz respeito ao cruzamento de dados e informaçÔes encaminhadas a tĂ­tulo de informaçÔes de controle, considerando as informaçÔes encaminhadas nos vĂĄrios sistemas eletrĂŽnicos do Tribunal de Contas e/ou ainda as informaçÔes disponibilizadas nas demais bases de dados pĂșblicos disponĂ­veis.

Entre 217 municĂ­pios do estado, a gestĂŁo de Iracy Weba (PP) conseguiu o feito de introduzir Nova Olinda do MaranhĂŁo na posição 30ÂȘ com nota 97,8 e nota A (final da classificação de transparĂȘncia). Confira o documento oficial clicando aqui.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios