Brandão reafirma que uso de máscara segue facultativo no MA


Dois dias depois de a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) anunciar que passará a exigir o uso de máscaras faciais mesmo em locais abertos, o governador Carlos Brandão (PSB) fez questão de pontuar em sua conta no Twitter que o uso do adereço segue facultativo em todo o estado.

Segundo ele, a cobertura de parte do rosto é apenas recomendado, principalmente diante de notícias de aumento do número de casos de Covid-19 em todo o país.

Na rede social, o gestor estadual também apontou medidas que vêm sendo tomadas em atenção a uma possível nova onda da doença.

“O nosso governo segue acompanhando os números da covid-19 no Maranhão e no Brasil com a máxima seriedade. Diante do indicativo de aumento nos casos de síndromes respiratórias, já ampliamos os leitos da capital e disponibilizamos testagem gratuita no Hospital Genésio Rêgo. 

A partir de segunda (21), a Policlínica Coroadinho também passará a oferecer testagem gratuita ao público em geral. Reforço a importância da vacinação para todos os maranhenses, em especial para pessoas com comorbidades. O uso de máscara permanece facultativo, mas é recomendado”, declarou.

Postar um comentário

0 Comentários