A Prefeitura de Nova Olinda, junto com o IBGE, agendam novos encontros para o recenseamento de pessoas ausentes no Censo Demográfico 2022.

"O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão anunciou hoje que estão agendando novos encontros com aquelas pessoas que ainda não foram recenseadas durante o Censo Demográfico 2022. Segundo a parceria, existem habitantes de Nova Olinda do Maranhão que ainda não foram contabilizados no levantamento, e é fundamental importância que essas pessoas sejam incluídas para que a base de dados do censo seja completa e precisa, permitindo assim a elaboração de políticas públicas mais eficazes e planejamentos estratégicos para o município.

A população de Nova Olinda do Maranhão é convidada a colaborar com o processo e agendar o encontro com a equipe do IBGE assim que for contatado. A sua participação é fundamental para garantir a precisão dos dados e elaboração de políticas públicas mais eficazes para o município. Para mais informações, os interessados podem acessar o site do IBGE ou acessar o site da Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão pelo site www.novaolinda.ma.gov.br.

De acordo com dados prévios a cidade de Nova Olinda do Maranhão tem perdido um número aproximado de 3.500 habitantes a menos do que a estimativa feita pelo IBGE.

A equipe de recenseadores do IBGE estará entrando em contato com os moradores que ainda não foram visitados para agendar um novo encontro.

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) serão designados para agendar a visita do recenseador no domicilio dos Novaolindenses que ainda não foram recenseados.

O IBGE ressalta a importância do censo para a elaboração de políticas públicas e planejamento estratégico do país. Os dados coletados são utilizados para definir investimentos em áreas como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico. A participação da população Novaolindense é fundamental para garantir a precisão desses dados.

O Censo Demográfico é realizado a cada 10 anos no Brasil, e é uma das principais fontes de informações sobre a população e as condições de vida no país. A última edição foi realizada em 2010.

A população que ainda não foi recenseada é convidada a colaborar com o processo e agendar o encontro com a equipe do IBGE assim que for contatado. Para mais informações, os interessados podem acessar o site do IBGE ou entrar em contato com a prefeitura de Nova Olinda do Maranhão."

Postar um comentário

0 Comentários