Nova Olinda do Maranhão é reconhecida como "Município Nota 10" pelo Ministério da Educação


Recentemente, o município de Nova Olinda do Maranhão, foi reconhecido com o título de "Município Nota 10" pelo Ministério da Educação (MEC). Esse título foi concedido devido às excelentes melhorias e metas alcançadas na educação local, que incluem a qualificação dos professores e gestores, a redução de desigualdades, o trabalho democrático, e melhorias na aprendizagem.

Uma das principais razões para o sucesso de Nova Olinda do Maranhão é a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) atuante e comprometida, que tem trabalhado incansavelmente para garantir que todas as condicionalidades estabelecidas pela Portaria Interministerial nº 7 de 29 de dezembro de 2022 sejam cumpridas. Isso inclui investimentos em formação continuada para professores, implementação de programas de alfabetização e aprimoramento da infraestrutura escolar.

Além disso, a gestão democrática e participativa tem sido um fator chave na implementação de políticas e ações educacionais eficazes. Isso tem possibilitado a construção de uma educação de qualidade, inclusiva e equitativa para todos os estudantes do município.

Outra grande conquista do município foi a redução significativa das desigualdades educacionais entre os diferentes públicos do município. Isso foi alcançado através de programas de inclusão e acesso à educação para estudantes com necessidades especiais.

Com todas essas medidas e esforços, Nova Olinda do Maranhão tem conseguido melhorar significativamente os índices educacionais e tornar-se um exemplo para outros municípios. O título de "Município Nota 10" é uma prova disso e uma homenagem ao compromisso e dedicação de todos os envolvidos na educação novaolindense.

Postar um comentário

0 Comentários