Câmara Municipal aprova requerimento para realização de Concurso Público em Nova Olinda do MA


Os vereadores Raimundo de Sousa Macedo Andrade (PL), Lindoval de Brito Lopes (PSD), José Claudio Santos da Silva (PP), João Costa Filho (MDB) e Sandro Regio Alves de Sousa (MDB) apresentaram um requerimento de Nº 001/2023 na Câmara Municipal de Nova Olinda do Maranhão na sessão realizada no dia 21 de Março (terça-feira) solicitando a realização de um Concurso Público nas áreas de educação, administração, saúde, agricultura e demais áreas.

A justificativa apresentada pelos vereadores é a defasagem de funcionários de carreira no município, uma vez que o último concurso público foi realizado há 15 anos, em 2008. Portanto, eles consideram urgente a necessidade de um novo concurso para preenchimento das vagas existentes no quadro efetivo do município.

O requerimento foi discutido e votado em plenário, sendo aprovado pelos vereadores Junior Boêmio (PP), Bilú (PSB), Belimário (PP), Pretinho (PL), Cláudio Santos (PP), Ronildo da Farmácia (MDB), Valter Souza (PP), Rita Cardoso (MDB), Sandro Régio (MDB), João Filho (MDB) e Bené da Trancredo (Republicanos).

Agora, o pedido será encaminhado ao gabinete da prefeita municipal Iracy Weba (PP) para que sejam tomadas as devidas providências.

Vale lembrar que o concurso público é uma das formas mais justas e democráticas de seleção de servidores, uma vez que os candidatos são avaliados de forma objetiva e transparente, e os aprovados têm garantias de estabilidade e progressão na carreira. 

Postar um comentário

0 Comentários