Projeto Super Autor: C.E João Paulo I reinventa leitura, escrita e arte com apresentações de Monteiro Lobato e música ao vivo


Na manhã desta terça-feira, 25 de abril, o C.E João Paulo I realizou as apresentações do projeto Super Autor, que tem como objetivo reinventar a leitura, escrita e arte na escola. O evento contou com a participação das coordenadoras Cimocleide Castro, Rosileia Matos e Elenir Linhares, além do diretor Paulo Henrique, professores e alunos.

Durante as apresentações, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer obras de Monteiro Lobato, um dos autores mais importantes da literatura infantil brasileira. A leitura das obras foi acompanhada de atividades artísticas, que buscavam estimular a criatividade e a imaginação dos alunos.


Além disso, o professor Edilson Teclas também participou tocando e cantando músicas para os alunos. O vocal Pequeninos do Senhor da Igreja Católica também esteve presente e realizou apresentações musicais durante o evento, deixando o ambiente ainda mais animado e descontraído.

O projeto Super Autor tem como objetivo criar um ambiente escolar mais dinâmico, lúdico e criativo para os alunos, incentivando a leitura e a escrita de forma prazerosa. A escola busca utilizar diferentes recursos e técnicas para estimular o interesse dos estudantes pela literatura, como atividades artísticas, dramatizações, debates e rodas de leitura.

Durante as apresentações do projeto, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a obra de Monteiro Lobato, um dos autores mais importantes da literatura infantil brasileira. Através da leitura das obras, eles puderam desenvolver sua imaginação, compreensão de texto e vocabulário, além de aprender sobre temas importantes como meio ambiente, cultura e história do Brasil.


O projeto Super Autor tem como objetivo tornar a leitura mais atrativa e prazerosa para os alunos, incentivando a formação de novos leitores e escritores. A participação de profissionais e artistas externos à escola, como o professor Edilson Teclas e o vocal Pequeninos do Senhor, demonstra a abertura da escola para a parceria com a comunidade local e a valorização da cultura e da arte novaolindense.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Uma iniciativa muito boa

    ResponderExcluir
  2. João Paulo I, demostrando que é possível transformar através da leitura

    ResponderExcluir