Lançado o Plano da Primeira Infância PMPI em Nova Olinda do Maranhão


Em um evento realizado no Ginásio do C.E São Francisco de Assis no bairro sales em Nova Olinda do Maranhão no dia de hoje (31) de maio, foi lançado o Plano da Primeira Infância (PMPI), que tem como objetivo principal garantir os direitos das crianças de zero a seis anos de idade. O plano visa tornar a primeira infância uma prioridade absoluta, buscando cuidar e promover o desenvolvimento saudável das crianças nessa fase crucial de suas vidas.


A cerimônia contou com a presença de importantes autoridades e representantes da área da educação e saúde do município. A Secretária  Municipal de Educação, Antônia Maria, esteve presente e reforçou o compromisso da gestão educacional em priorizar a primeira infância, reconhecendo-a como um período fundamental para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças.

Antônia Maria, Secretária Municipal de Educação, ressaltou: "É garantia de direitos que elas têm, o cuidado começa na gestação, essa garantia de direitos até os seis anos de idade. Então, o Plano Municipal da Primeira Infância vem garantir todos os direitos que a criança tem: o cuidar, o aprender, a saúde, o direito ao carinho. O plano viabiliza esses direitos, que são fundamentais para que a criança cresça saudável, em um ambiente acolhedor, tanto na família quanto no ambiente escolar e em outras instâncias que oferecem esses recursos. Elas precisam ter esses direitos garantidos."

Cimocleide Castro , Articuladora do Selo Unicef, destacou: "O Plano Municipal da Primeira Infância faz parte de uma das metas do Selo Unicef para esta edição. Dentro dele, temos 21 metas que contemplam as três áreas das secretarias representadas aqui hoje. Especificamente na área da educação, ele foca na qualidade do ensino, não apenas em estar na sala de aula, mas na permanência e qualidade dessa permanência. Três secretarias e uma equipe intersetorial trabalham para garantir essa permanência em sala de aula. Além disso, temos um bom atendimento médico para atender às necessidades das crianças e um bom atendimento na assistência social. É uma necessidade que temos de cuidar da primeira infância e preparar um futuro melhor para nossas crianças. O plano abrange desde a concepção da criança até os seis anos de idade, preparando um mundo e um ambiente melhor para que ela tenha uma boa qualidade de vida e todas as suas necessidades atendidas."

Postar um comentário

0 Comentários