Polícia prende suspeitos de envolvimento em esquema de jogos de azar e outros crimes no Maranhão e Ceará

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Maranhão e Ceará, denominada "Quebrando a Banca", resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento em um esquema de jogos de azar, como o "Jogo do Tigre".

As prisões foram efetuadas na manhã desta sexta-feira (15), em São Luís e Fortaleza. Em São Luís, foi preso Erik Costa Brito. Já investigada nesta operação, a influenciadora Skarllete Mello passou a ser monitorada por meio de tornozeleira eletrônica. Ela e um dos presos, Erick Costa Brito, estavam em um hotel de luxo da capital cearense. Um carro de luxo ainda foi apreendido no local.

A operação cumpriu cinco mandados de prisão, 10 mandados de busca e apreensão e um mandado para implementação de cautelar diversa de prisão consistente na instalação de tornozeleira eletrônica.

Além dos jogos ilegais, as pessoas presas nesta fase da operação são investigadas por crimes de homicídio, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O "Jogo do Tigre"

O "Jogo do Tigre" é um jogo de cassino online do tipo caça níquel, considerado ilegal no Brasil. No entanto, o jogo foi amplamente divulgado por influenciadores digitais, que prometiam ganhos em dinheiro.

As investigações apontam que existe um esquema em torno do jogo. Os suspeitos teriam criado uma estrutura para captar jogadores e desviar o dinheiro deles.

Reações

A Polícia Civil do Maranhão e Ceará destacou a importância da operação para combater o crime organizado.

A influenciadora Skarllete Mello, por sua vez, negou qualquer envolvimento com o esquema. Ela afirmou que apenas divulgava o jogo, sem saber que ele era ilegal.

Impactos da operação

A operação "Quebrando a Banca" representa um importante avanço no combate ao crime organizado no Maranhão e Ceará. A prisão de suspeitos de envolvimento em jogos de azar, homicídio, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é um sinal claro de que as autoridades estão comprometidas em proteger a sociedade.

A operação também pode ter um impacto significativo na divulgação do "Jogo do Tigre" nas redes sociais. A prisão de uma influenciadora digital que promoveu o jogo pode levar a uma redução na sua popularidade.

Próximos passos

A Polícia Civil do Maranhão e Ceará segue investigando o caso. As autoridades acreditam que outras pessoas podem estar envolvidas no esquema.

Postar um comentário

0 Comentários