Em uma entrevista exclusiva conduzida pelo blog Nova Olinda Agora, vereadores do PL de Nova Olinda, Maranhão, se pronunciaram sobre um projeto de lei crucial relacionado às contratações municipais e a possibilidade de um futuro processo seletivo. A reportagem aborda as dúvidas que surgiram na comunidade, especialmente após a repercussão do tema nas redes sociais.
Vereador Zé Alberto, Presidente da Câmara Municipal, iniciou a entrevista explicando o trâmite para aprovação de um projeto de lei:
“Projeto de lei só pode ser apresentado a partir da hora que ser criada as comissões.”
Ele esclareceu que as comissões ainda não foram formadas por falta de consenso entre os vereadores e que a Câmara tem até a terceira sessão ordinária para concretizar essa etapa. Zé Alberto detalhou o processo: após a criação das comissões, as matérias seriam apresentadas, passadas ao presidente da comissão, depois ao relator, que repassará o parecer à Câmara para apreciação final.
"Nós aqui, não estamos para atrapalhar o governo."
O presidente fez questão de enfatizar o compromisso da Câmara em colaborar com o executivo, ressaltando que o objetivo não é obstruir o trabalho da prefeitura. Zé Alberto também pontuou:
“Independente de contrato, de lei de contratação que seja votada nesta casa, a prefeitura já está cheia de pessoas trabalhando. Já tem muitas pessoas trabalhando sem contrato.”
Em relação a um possível processo seletivo, o vereador afirmou:
"Eu nunca nem tinha pensado na questão do seletivo."
E concluiu com:
“Vereadores não estão atrapalhando o governo de trabalhar. Não estamos atrapalhando de forma alguma.”
Vereador Pretinho, Vice-Presidente da Câmara Municipal, complementou:
“Estamos aqui aguardando a aprovação das comissões.”
Confirmando que ainda não chegaram em um denominador comum com os demais, mas que acreditam que na próxima semana as comissões estarão formadas para que possam tomar uma posição em relação à lei de contratação.
"Sei que é muito importante essa lei de contratação para a população que está ansiosa aguardando por emprego, vaga de emprego."
Além disso, ele reconheceu que o executivo não poderá contratar a todos, devido ao limite de vagas.
Vereador Murilo Menezes, 1º Secretário da Câmara Municipal, alertou sobre a disseminação de informações falsas:
“Estava tendo muito fake news da parte de algumas pessoas da área da comunicação da atual gestão.”
Esclarecendo que é mentira que os vereadores da oposição não querem assinar a lei de contratação. O vereador Murilo expressou a necessidade de fiscalização e a cobrança de melhorias no município, por meio de requerimentos e projetos:
“É que a gente veja que é para o bem do nosso povo, ao bem da comunidade em geral, será sim votado pelo vereador Murilo.”
Ele finaliza:
“Estamos aqui para que o nosso município trabalhe junto, cresça junto em conjunto.”
Em relação ao problema da falta de iluminação pública, o vereador Murilo afirmou que irão cobrar do setor responsável para que a questão seja resolvida o mais breve possível, por conta da violência em Nova Olinda. Ele explica que não está para denegrir a imagem de ninguém, mas para cobrar o que a população está precisando no momento.
A reportagem ao Nova Olinda Agora ele destaca a importância da transparência e do debate aberto sobre temas cruciais para o desenvolvimento do município, garantindo que a voz dos vereadores e as preocupações da comunidade sejam ouvidas.
Assista a matéria:
0 Comentários