Escola Terezinha Alves Rocha: Alunos denunciam precariedade e falta de professores


Alunos da Escola Terezinha Alves Rocha, localizada em Nova Olinda do Maranhão, denunciam a precariedade da estrutura física e a falta de professores em disciplinas essenciais para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

"Está nos afetando mais, por conta que nós iremos fazer o ENEM e essas matérias são mais importantes e crucial para a nossa aprendizagem", relata a estudante Evellyn Luzia, ressaltando a ausência de professores de matemática, biologia e química.


A estudante Stefane Beatriz reforça a importância da visita do deputado, "a estrutura da escola que está em péssima qualidade, tanto dos banheiros, de meninas, de menino, a escola em si, as colunas estão quebradas."

Professor Gerrá (Coordenador do núcleo do Sinproesemma em Nova Olinda), que fica de frente a escola Terezinha Alves Rocha na cidade de Nova Olinda do Maranhão, afirma que a "escola precisa urgentemente de reforma. Os alunos daqui também estão sem professores".

Durante visita à escola, o deputado Wellington do Curso (Novo) constatou a situação e prometeu apresentar um relatório à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e à Secretaria de Estado da Educação (Seduc). "O problema mais grave que nós identificamos que os alunos do terceiro ano estão reclamando da falta de professores", afirma o deputado.

O deputado informou ainda que retornará à escola em 30 dias para uma reunião com os alunos, com o objetivo de apresentar um relatório sobre as providências tomadas e verificar se os problemas foram solucionados. Caso contrário, acionará o Ministério Público para buscar uma solução.

Assista a matéria:

Postar um comentário

0 Comentários