A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização nas BRs do Maranhão durante o último fim de semana e prendeu dois motociclistas por dirigirem sob efeito de álcool, colocando em risco a segurança nas vias.
No sábado (26), por volta das 15h30, no km 552 da BR-316, em Caxias, um homem de 55 anos desobedeceu à ordem de parada, quase atropelou um policial e fugiu em alta velocidade. A motocicleta, uma Honda/NXR150 Bros ES amarela, foi alcançada cerca de dois quilômetros depois. O condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como fala arrastada, hálito etílico e olhos vermelhos, além de transportar uma passageira sem capacete. O teste do bafômetro indicou 0,56 mg/L, acima do limite legal. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Caxias e a moto foi apreendida por estar com o licenciamento vencido. A ocorrência foi registrada pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa e desobediência.
Já no domingo (27), por volta das 17h30, no km 260 da BR-010, em Imperatriz, a PRF abordou uma motocicleta Yamaha/Factor YBR125 E vermelha conduzida por um homem de 31 anos. Durante a abordagem, os policiais identificaram sinais de embriaguez, confirmados pelo teste do bafômetro, que apontou 0,43 mg/L, acima do limite permitido de 0,39 mg/L. O motociclista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Imperatriz para as providências legais.
A PRF reforça o compromisso com a segurança no trânsito e alerta para os riscos da combinação de álcool e direção.
0 Comentários