Avião com 157 pessoas cai no caminho entre Etiópia e Quênia; todas morrem

Aeronave é da Ethiopian Airlines

Piloto relatou problemas técnicos

Um avião Boeing 737 que ia de Adis Adeba, capital da Etiópia, para Nairóbi, no Quênia, caiu neste domingo (10.mar.2019). O voo ET 302 partiu às 8h38 e perdeu contato com a torre às 8h44 (em horário local, 6 horas à frente de Brasília).

É o 2º acidente com o boeing 737 MAX desde que o modelo entrou em operação comercial, em 2017. O anterior ocorreu em 29 de outubro de 2018, na Indonésia, e deixou 189 mortos.

Desta vez, a queda se deu perto da cidade de Bishoftu, a 62 quilômetros de Adis Adeba, informou a companhia Ethiopian Airlines. As informações são da Reuters. Havia 157 pessoas a bordo –149 passageiros e 8 tripulantes. O CEO da empresa, Tewolde G Medhin, esteve no local da queda. Disse não haver sobreviventes.

“O piloto mencionou que teve dificuldades e que queria voltar [para Adis Abeba]“, afirmou Medhin. Os controladores o autorizaram a voltar.

Dados da rede Flightradar24 ADS-B mostraram que a velocidade vertical da aeronave ficou instável depois da decolagem. As causas do acidente, porém, ainda não desconhecidas.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa pagina no Facebook

Mais Acessadas

Arquivo do blog

Posts Recentes

Total de visualizações de página