Agricultores de Nova Olinda do Maranhão poderão fornecer mandioca para produção da Cerveja Magnifica


    Em reunião com representantes da cervejaria Ambev, na última quarta-feira (31), O Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Meio Ambiente, Fernando Lima, foi discutida uma possível parceria para fornecimento de mandioca produzida pelos agricultores familiares de Nova Olinda do Maranhão.

    Hoje, quatro municípios do Plano Mais IDH já fornecem mandioca para a Ambev: Araioses, Água Doce, Milagres e Santana. Com a parceria, o objetivo é ampliar para 40 o número de municípios na rota de fornecimento de mandioca, gerando emprego e renda aos beneficiários do Plano.

   Durante a reunião, que teve a presença da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), foi discutido sobre a implantação de fecularias de mandioca no Maranhão, incentivando assim a cadeia produtiva. Outro ponto discutido foi a criação de projeto de pesquisa visando a melhoria da produtividade da mandioca envolvendo a SAF, Agerp e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

    Durante a conversa, a equipe da Ambev apresentou informações e dados do processo de fabricação da Magnífica, desde a compra da mandioca dos agricultores à criação do conceito da marca que busca valorizar a identidade do Maranhão.

    Roberto Mattos, diretor Comercial da Ambev, ressaltou que a cervejaria busca colaborar ao máximo com os agricultores de pequeno porte fornecedores de mandioca.

    “Estamos há pouco mais de seis meses com esse projeto da Magnífica, que é a cerveja nascida e criada no Maranhão, e nosso ingrediente principal é a mandioca. Então, nada melhor do que estar dialogando com a SAF e a Agerp para entender esse contato com os nossos agricultores e de que maneira podemos ajudar no desenvolvimento da economia do nosso estado por meio da produção advinda da agricultura familiar”, ressaltou Mattos.

    A Ambev ainda se reunirá com agricultores novaolindenses para discutir sobre o fornecimento de mandioca. A parceria poderá acontecer por conta da Secretária Municipal de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Meio Ambiente e Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão.

Postar um comentário

0 Comentários