Vejam quem são os candidatos a conselheiros tutelares em Nova Olinda do Maranhão


O processo de escolha acontecerá por meio de eleições unificadas em todo o Brasil, no dia 6 de outubro.
Neste ano de 2019, a escolha dos Conselheiros Tutelares de todos os municípios brasileiros ocorrerão no mesmo dia, 06 de outubro, 1º domingo do mês.
Em Nova Olinda do Maranhão, 11 candidatos disputarão os votos dos eleitores novaolindenses.
Candidatos em Nova Olinda do Maranhão
Maciel Silva nº 81
Jefferson José nº 82
Luis Carlos nº 83
Profª Raimunda nº 84
Maria do Amparo nº 85
Gleisse Cordeiro nº 86
Aleilson Vieira nº 87
Leidijaira nº 88
Cristiane da Silva nº 89
Maria do Rosário (Santa) nº 90
Leocide Pedrosa nº 91
Entrevista na Rádio Ieshuá FM
A partir do dia 09 de setembro, a direção da emissora e comissão eleitoral farão sorteio para definir a ordem das entrevistas dos candidatos durante o programa Esportes & Notícias que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 11:15 às 12:00 horas.
O que faz o Conselheiro Tutelar?
No exercício de suas atividades, devem contribuir para o enfrentamento às violações dos direitos das crianças e adolescentes atuando, por exemplo, no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil, exercendo um papel estratégico na proteção jurídica e social dos direitos da criança e do adolescente.
Quem pode votar?

Qualquer cidadão, maior de 16 anos, que tenha domicilio eleitoral no município e consequentemente na área de abrangência dos Conselhos Tutelares, devidamente cadastrado no Tribunal Regional Eleitoral e apto pela Justiça Eleitoral a votar. Como nas demais eleições, o eleitor precisa apresentar o título de eleitor e documento de identificação com foto. A votação ocorrerá em urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral.

Postar um comentário

0 Comentários