Sebrae Incentiva empreendedorismo entre jovens da região do Alto Turi


Feiras do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos oportuniza novas ideias de negócios

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em parceria com as secretárias de educação de Governador Nunes Freire e Nova Olinda, promoveu as feiras, culminância do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos.
Em Governador Nunes Freire  270 alunos do 6º ao 8º ano do ensino fundamental da escola municipal Hamiltom Werneck estão sendo atendidos com a disciplina empreendedora, no colégio Monteiro Lobato são 260 alunos do 9º ano atendidos pelo JEPP.
Um dos projetos inovadores da feira realizada no último dia 26 de novembro em Nunes Freire, foi a rede ecológica, produzida pelos alunos utilizando mais de mil embalagens plásticas, além de decorativa a peça pode ser utilizada no dia a dia. Para a condenadora do projeto, Professora Marcia Diana  Ribeiro, foi um trabalho compensador pelo envolvimento dos estudantes.

Secretária de educação do município Maria Goreth discursa e a Prefeita Iracy Weba prestigiam o Evento 

Em Nova Olinda, o JEPP atende 478 estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da escola João Paulo I. Na feira realizada na praça central da cidade nesta quarta-feira(28), os jovens fizeram uma exposição e puderam comercializar objetos que eles mesmos, com ajuda de pais e professores produziram nas aulas de empreendedorismo.
Destaque para o reaproveitamento de embalagem e outros materiais recicláveis que se transformaram em peças decorativas e utensílios para uso doméstico.
A Açaiteria foi uma ideia de negócio que atraiu muitos visitantes para o espaço de alimentação, os idealizadores não descartam a possibilidade de transformar o projeto piloto apresentado na feira em uma empresa especializada só em doces e sobremesas preparados com açaí.

Elma Vidal,  mãe de aluno resume o projeto como incentivador , "está preparando os jovens para o futuro,  o comportamento  empreendedor está sendo despertado e em breve vamos colher os frutos com  profissionais capacitados para o mercado.
A secretária de educação de Nova Olinda, Goreth Carvalho, destacou o envolvimentos dos professores e alunos no projeto e a satisfação com os resultados alcançados nesse primeiro ano da disciplina de empreendedorismo na escola João Paulo I. “Está sendo compensador trabalhar a criatividade desses alunos como podemos observar nessa feira, temos a convicção que estamos preparando os nossos jovens para desenvolver essa ferramenta tão importante que é o empreendedorismo, pretendemos dar continuidade ao projeto envolvendo outras escolas”. Pontua Gorete Carvalho.
Para o gerente regional do Sebrae em Santa Inês que atende os municípios do Alto Turi, Wamberg Amaral, o JEPP tem apresentado resultados satisfatórios. “Atualmente atendemos 12 municípios e um total de 10 mil alunos, em cada feira encontramos pessoas motivadas, novas ideias de negócios que podem ser colocadas em prática e principalmente jovens desenvolvendo comportamento empreendedor, acreditando que essa disciplina pode nortear o futuro deles. Para o Sebrae o momento é de comemorar os bons resultados que alçamos este anos com o JEPP” conclui Amaral.


Postar um comentário

0 Comentários