Justiça do Rio manda retirar especial da Netflix do ar

Desembargador da 6ª Câmara Cível do estado pediu a retirada do ‘Especial de Natal do Porta dos Fundos da plataforma de streaming


A Justiça do Rio de Janeiro ordenou a retirada do especial de Natal do Porta dos Fundos. A produtora e a plataforma de streaming Netflix terão de tirar o conteúdo do ar. A decisão foi da 6ª Câmara Cível, tomada pelo desembargador Benedicto Abicair. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
O pedido de retirada foi feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. Em primeira instância, o pedido da associação havia sido negado. Nesta decisão, entretanto, Abicair apontou a necessidade de “cautela, para acalmar ânimos” ao concluir a decisão.

Mais sobre o especial

Especial de Natal do Porta dos Fundos: a primeira tentação de Cristo chegou à plataforma da Netflix em dezembro de 2019 e tem quase 50 minutos de duração. No enredo humorístico, o público acompanha uma festa de aniversário para Jesus ao completar 30 anos. Na trama, Jesus teria um namorado, o que causou reclamações em alguns setores da sociedade.
Para comentar a decisão, o Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa do Porta dos Fundos, porém, até o momento, não recebeu resposta.

Confira a conclusão do desembargador

“Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida.”

Postar um comentário

0 Comentários