Ações do Detran-MA durante o período carnavalesco garantem mais segurança no trânsito

Para garantir mais consciência da população sobre as condutas corretas no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) elaborou uma programação de atividades educativas que serão executadas nos principais circuitos carnavalescos de São Luís e demais cidades maranhenses. Além disso, durante esse período, as blitzen da Operação Lei Seca serão intensificadas oferecendo mais segurança nas ruas e avenidas das cidades.


Em São Luís, desde o começo do mês, a equipe de educadores está presente nos circuitos carnavalescos, com o Bloco Os Desacelerados que, ao som de marchinhas e muita alegria, vem levando conscientização por um trânsito mais seguro. Com a presença dos mascotes do Detran-MA, Zé Plaquinha e Maria Sinaleira, além de outros personagens, os educadores entregam folders com informações sobre os perigos de dirigir após a ingestão de bebida alcoólica e fazem testes educativos com o etilômetro.

De acordo com a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, o órgão trabalha, intensivamente, com ações educativas que conscientizem a sociedade por um trânsito mais seguro. E durante o carnaval, os condutores devem se prevenir ainda mais para evitar acidentes. “O objetivo do Detran-MA é sensibilizar as pessoas sobre a importância da adoção de práticas seguras ao volante, dentre elas, a de não dirigir sob o efeito de álcool ou substâncias psicoativas, contribuindo para a diminuição dos altos índices de violência no trânsito”, ressalta.

A imprudência, excesso de velocidade e uso de bebida alcoólica são as principais causas de acidentes que, muitas vezes, podem ser fatais. Durante o mês de fevereiro, o Detran-MA está intensificando as ações sobre a Lei Seca, realizando abordagens educativas e de fiscalização, orientando as pessoas para usar os equipamentos de segurança corretamente e sobre os riscos de dirigir após o uso de bebida alcoólica.

Luis Cardoso

Postar um comentário

0 Comentários