Secretaria de Saúde realizará dia D de vacinação contra o Sarampo em Nova Olinda


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olinda do Maranhão, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, realizará no próximo sábado (15), o dia D de vacinação contra o Sarampo.

O público alvo será as pessoas de 05 a 19 anos de idade. A vacinação ocorrerá durante todo o sábado (15), no Centro de Saúde (antigo SESP) das 08:00 às 17:00 horas.

As crianças e jovens do público alvo, devem comparecer ao local de vacinação portando o Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação. É importante que os pais e responsáveis levem as crianças e o jovens para o local de vacinação. A imunização desse público é importante para o sucesso da campanha nacional. 


Sobre a doença


O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. A transmissão do vírus ocorre de pessoa a pessoa, por via aérea, ao tossir, espirrar, falar ou respirar. O sarampo é tão contagioso que uma pessoa infectada pode transmitir para 90% das pessoas próximas que não estejam imunes. A transmissão pode ocorrer entre quatro dias antes e quatro dias após o aparecimento das manchas vermelhas pelo corpo. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

Postar um comentário

0 Comentários