Brasil tem 52 casos confirmados de Covid-19

O nome coronavírus se dá por causa do formato semelhante a coroas. Na imagem, partícula do vírus, colorida artificialmente
Subiu para 52 o número de casos confirmados da Covid-19 –doença provocada pelo novo coronavírus– no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde analisados até as 16h45 desta última quarta-feira (11.mar.2020).
Até a manhã de hoje eram 37 casos confirmados. Foram registrados mais 15 novos casos.

São Paulo é o Estado com mais pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus: o número chega a 30. Em seguida, estão na lista: Rio de Janeiro (13), Bahia (2), Rio Grande do Sul (2), Distrito Federal (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Espírito Santo (1).



De acordo com o ministério, atualmente há 907 pessoas com suspeita de terem contraído a doença no país. Outras 935 pessoas tiveram o diagnóstico descartado.

Nesta 4ª feira (11.mar), a OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou a Covid-19 como uma pandemia devido ao seu avanço pelo mundo. A pandemia é o reconhecimento de que a doença infecta de forma simultânea pessoas ao redor do mundo e não está restrita a uma área apenas, o que aumenta esforços de controle e pesquisa de todos os países.
Em audiência pública na Câmara dos Deputados, o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) disse que a classificação da doença não muda nada para ao Brasil.
“Na prática, não [muda]. Nós já temos casos confirmados dentro do país, temos transmissão local, não temos transmissão sustentada, que pode ser a próxima etapa. E cada etapa dessas tem medidas adicionais que vão sendo acrescentadas”, afirmou.
O ministro diz que a organização demorou para decretar pandemia. Isso, segundo o ministro, atrapalhou a Itália, mas não o Brasil.

“Nós já estávamos trabalhando assim. Já estávamos considerando [pessoas vindas da] América, Europa, Ásia, Oceania [como possíveis casos suspeitos]. Só não estávamos considerando os da América do Sul e África. Agora, todos”, disse o ministro.

fonte:poder360

Postar um comentário

0 Comentários