Igrejas evangélicas de Nova Olinda suspendem cultos



A maioria das igrejas evangélicas de Nova Olinda adotarão a partir de amanhã (22) a suspensão de cultos e celebrações que envolvem grande público.

Os atendimentos são feitos apenas individualmente, em casos específicos, para evitar contato e disseminação do coronavírus.

“As igrejas ficarão fechadas para cultos mas para atendimentos individuais iremos atender as quartas,sextas e domingos das 19:00 ás 21:00 é um atendimento de orientação espiritual e outras questões a mais”, explica Edinaldo Vieira, pastor da Igreja Assembléia de Deus Ministério de Perus.

Segundo ele, desde as notícias iniciais da pandemia de coronavírus (COVID-19), pastores já foram orientados a não promover cultos nem celebrações.

“É uma orientação geral. A igreja não fecha nunca, mas temos de evitar aglomerações para prevenir a todos. Quando há necessidade de atendimento individual, tomamos todas as precauções”, explica.

Leitores do portal Nova Olinda Agora apontaram preocupação com a realização de cultos, sobretudo em igrejas evangélicas menores, distribuídas nos bairros da cidade.

De acordo com o Pastor Edinaldo Vieira as igrejas evangélicas estão seguindo as orientações da secretaria de saúde, que têm recomendado às igrejas a não promoverem reuniões com grandes números de pessoas, reduzindo assim as possibilidades de contágio.

“Vamos explorar os trabalhos online pois a nossa catedral de Perus estará 24 horas passando cultos online,nos canais do Youtube,Facebook,Instagram,teremos também trabalhos gravados de congresso de jovens senhoras, cultos da família para que os irmãos possam acompanhar pela internet,estaremos fazendo também em grupos de whatsApp a interação com os irmãos”, ressalta o Pastor Edinaldo Vieira.

“O Conselho de Pastores do Maranhão tem incentivado às igrejas a respeitarem as decisões da Secretaria de Saúde do estado, preservando a autonomia de cada igreja”.

Postar um comentário

0 Comentários