Governo deve anunciar retorno as aulas da rede publica estadual


O Governo do Maranhão através da Secretaria estadual de Educação tem encaminhado aos gestores e professores das escolas da rede estadual, um documento que apresenta diretrizes para a reabertura das escolas. De acordo com o planejamento desenvolvido, a ideia é o retorno as aulas no dia 1º de junho, sendo exclusivamente para os alunos do terceiro ano, que naturalmente vão prestar vestibular ao fim do ano ou no inicio de 2021.

A proposta da Secretaria estadual de Educação é que somente alunos e professores dos 3º ano das escolas trabalhem no mês de junho e julho, possibilitando assim a distribuição de alunos em outras classes, para evitar aglomerações. Isso, acarretaria naturalmente, o remanejamento de professores “para garantir o funcionamento da escola com essa nova rotina”, conforme afirma o documento.

Em relação aos demais estudantes, a Secretaria estadual de Educação vai propor o retorno no dia 3 de agosto para estudantes do 2º ano e dia 17 de agosto para o 1º ano.

Somente no dia 31 de agosto, os alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental retornariam as aulas. Dia 14 de setembro, os alunos do 6º e 7º ano, assim como no dia 28 de setembro, estudantes do 4º e 5º ano. E somente para o dia 5 de outubro, o retorno as aulas para as turmas do 1º ao 3º do ensino fundamental.

O documento apresentado pela Secretaria estadual de Educação, não trata de assuntos relacionados ao ensino superior e ao ensino infantil.

No caderno de diretrizes, a Secretaria estadual de Educação, lembra: O retorno às atividades escolares presenciais, requer muitas considerações, dentre as quais destacam-se as adaptações na infraestrutura e a mudança das rotinas diárias da comunidade escolar. O planejamento executado corretamente, além de garantir a continuidade do processo de aprendizagem, favorece a disseminação de boas práticas de higiene sanitária e a promoção da saúde pública.

Postar um comentário

0 Comentários