“Lockdown foi um grande erro”, diz jornal da Alemanha

O Bild, jornal mais vendido da Europa, citou avaliações de especialistas que rebatem bloqueio total das atividades em meio à pandemia

Uma reportagem do jornal europeu “Bild” sugere que o lockdown pode não ser a alternativa mais eficaz para combater a pandemia do coronavírus. O veículo aponta opiniões de especialistas que criticaram o bloqueio total das atividades adotado em países como a Alemanha.

Segundo sugere o jornal, o “lockdown foi um grande erro” ao paralisar a economia e interferir na liberdade da população. “Os danos estão aumentando todos os dias, todas as proibições devem ser levantadas imediatamente”, disse o professor Stefan Homburg, da Universidade de Hannover.

O professor Hans-Jürgen Papier, ex-presidente do Tribunal Constitucional Federal considera que as medidas deveriam ser adotadas com análise para evitar impactos. “O equilíbrio estava entre a proteção da vida e da saúde, por um lado, e a proteção dos bens constitucionais, por outro”.

“Deveria ter havido um debate parlamentar e público mais amplo e detalhado. Para esse fim, os bens legais a serem pesados eram muito importantes e as consequências e intervenções muito grandes.”

O veículo ainda cita Julian Nida-Rümelin, ex-ministro da Cultura da Alemanha, que aponta que as informações sobre os casos devem ser divulgadas com detalhes para evitar pânico da população. “Com o COVID-19, novos e enormes números aparecem todos os dias, o que nos deixa assustados e perplexos”, disse ele.

“Esses números devem ser entendidos perguntando: quantas pessoas morrem todos os dias na Alemanha no total? Quantos têm ataques cardíacos? Quantos de câncer? Quantos da COVID-19? Pouco está sendo feito para esse efeito. ”

Postar um comentário

0 Comentários