Áreas de banho no município de Nova Olinda são interditadas para impedir aglomerações e o avanço da Covid-19



A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão junto com a Vigilância Sanitária aplicou neste sábado (11) a interdição da Praia do Criminoso (Rio Turi) e intermediações, por tempo indeterminado. A medida é uma prevenção à propagação do novo Coronavírus, causador da Covid-19, e soma-se a uma série de determinações da prefeita Iracy Weba para a proteção da população. O banho está interditado para acesso de banhistas.

A interdição foi alinhada entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e o Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão.

“Estamos buscando coibir de todas as maneiras a proliferação do Covid-19, então, por orientação da prefeita Iracy Weba e da secretária municipal de Saúde Cristina Coelho, o Criminoso e outros banhos seguem interditados, o comércio no local está fechado, sem funcionamento. A população precisa estar ciente de que não pode se dirigir até aqui e em outras áreas para se divertir e acabar causando uma aglomeração perigosa para a propagação do vírus”, explicou a Secretaria de Saúde Cristina Coelho.

Com a interdição, os pontos e atividades comerciais estão fora de operação.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando nos acessos ao complexo das áreas ribeirinhas, orientando os populares, que insistem frequentar o local, sobre os riscos de aglomerações.

“A Guarda Municipal ficará presente para que cumprir a decisão da prefeita Iracy Weba. Nesse período de interdição está proibido o acesso à praia”, observou a secretária de saúde Cristina Coelho.



- Publicidade -

Postar um comentário

0 Comentários