Municípios do Maranhão devem decidir sobre eventos de fim de ano, diz governador : "qualquer decisão que algum prefeito venha tomar, será por sua conta e risco"

O governador Flávio Dino (PSB) atribuiu aos municípios a decisão sobre promover ou não eventos oficiais de fim de ano. A informação foi dada em coletiva, nesta sexta-feira (3), no Palácio dos Leões. Em anúncio no início da semana, ele já havia cancelado as festas de Réveillon oficias do governo e, sobre o Carnaval, definição só virá após o dia 15 de janeiro.


Dino enfatizou que, neste momento, está a cargo dos municípios decisões do uso de máscaras e da promoção de eventos festivos referentes ao Carnaval. “Os mesmos poderes e competências legais que o governador tem, cada prefeito tem na sua cidade, rigorosamente igual. A única diferença é que o governador age no território e o prefeito pode agir no município. Portanto, pode determinar o uso de máscaras, proibir ou liberar festas”, pontuou.

Sobre números da doença, o governador lembra que não houve crescimento expressivo dos casos. “Continuamos numa situação em que, temos sim pessoas internadas, mas, nada em comparação com a quantidade que já tivemos. Não há motivo para relaxamento, mas também, não há motivo para pânico, sobretudo, se a vacinação avançar”, apontou.

Mas Dino deixou claro na coletiva que as decisões podem mudar, conforme o cenário da pandemia. “Podemos mudar, como mudamos às vezes, mas, nesse momento, mantemos a mesma modulação que fizemos há cerca de 20 dias”, afirmou.

Ou seja, qualquer decisão que algum prefeito venha tomar, será por sua conta e risco.


Postar um comentário

0 Comentários