Título de eleitor: prazo para regularização termina nesta quarta (4)

 

A regularização do título de eleitor também serve para quem quer transferir o domicílio, incluir nome social e fazer mudança de município

Faltam apenas dois dias para o encerramento do prazo para regularização do título de eleitor na Justiça Eleitoral. Apesar de a campanha ter estimulado principalmente os jovens entre 16 e 17 anos que ainda não possuem a obrigatoriedade de voto, o site também contempla outros serviços importantes como:

Como muitos acabam deixando esse procedimento para a última hora, a Justiça Eleitoral de diversos Estados ampliou o horário de funcionamento de seus postos para que ninguém perca o prazo. Além disso, há o portal Título Net, do TSE, que proporciona autoatendimento online para os eleitores.

No entanto, vale lembrar que, para regularizar a situação do título de eleitor, é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral. Por isso, caso tenha multas eleitorais pendentes, o cidadão terá que efetuar o pagamento para ter acesso aos serviços.

Prazo para regularizar o título de eleitor é 4 de maio


Para realizar qualquer tipo de mudança no título de eleitor, é importante ter o documento em mãos ou pelo menos dados importantes como o RG e o CPF. Dependendo do serviço solicitado, o Título Net vai pedir fotos do seu rosto e de documentos para comprovação dos dados enviados. Entre eles estão o comprovante de residência e documentos pessoais pertencentes a quem realizará a mudança na Justiça Eleitoral.

Por fim, vale lembrar que esse prazo limite para mudança se encerra no dia 4 de maio por conta da Lei das Eleições. Nela, está previsto que o fechamento do cadastro eleitoral precisa acontecer 150 dias antes do período de votação.

Como neste ano o primeiro turno está previsto para o dia 2 de outubro, a data de fechamento de regularização cai no dia 5 de maio. Então, se você ainda não está em dia com a Justiça Eleitoral, corra, porque ainda dá tempo!

Postar um comentário

0 Comentários