Equipe intersetorial do Selo Unicef se reúne com a Secretaria de Educação para criar propostas de criações de fluxos de atendimentos psicossociais

A equipe intersetorial do Selo Unicef esteve reunida na manhã desta quinta-feira (21) com a Secretaria de Educação (SEMED) para apresentar a proposta de criação do fluxo de atendimento psicossocial para crianças e adolescentes do município.

O fluxo de atendimento psicossocial é uma proposta do Selo Unicef para que o município tenha estabelecido uma rede de cuidados mental, dando assim qualidade e suporte para as crianças e adolescentes que necessitem deste tipo de atendimento.

Serviços de apoio psicossocial serão feitos por profissionais de saúde, educação, assistência social e outros profissionais que atuam diretamente com crianças e adolescentes capacitados para uma escuta empática, acolhimento, apoio e encaminhamento nas questões de saúde mental.

Serviços de atendimento psicossocial já foram criados no município de Nova Olinda do Maranhão sendo assim necessários para o encaminhamento de casos que demandem atenção especializada.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Curta nossa pagina no Facebook


Previsão do Tempo

+31
°
C
+35°
+21°
Nova Olinda
Terça-Feira, 15
Ver Previsão de 7 Dias

Mais Acessadas da Semana

Mais Acessadas

Arquivo do blog

Posts Recentes

Total de visualizações de página