Prefeitura de Nova Olinda em parceria com a SEMED,SEMUS e SEMASC realizam um encontro alusivo ao mês "Agosto Dourado"


Hoje foi realizado o encontro alusivo ao Mês "Agosto Dourado" é o mês que se intensificam as ações de incentivo ao aleitamento infantil.

Oficialmente lançado em 2017, o Agosto Dourado foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês. A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação. Além disso, a cor escolhida para campanha é uma significa o "padrão ouro de qualidade" do alimento:


"São 31 dias em que a entidade que congrega os pediatras do País, estará buscando a sensibilização de profissionais e da população em geral para a importância do ato de amamentar, buscando o apoio e o estímulo a esse gesto", divulgou a entidade.

O encontro de hoje foi uma ação Inter setorial do selo UNICEF e contou com o apoio das secretarias de educação, saúde e assistência social, na ocasião foram oferecidos palestras sobre o tema da amamentação, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações , lanche e brindes para as mamães presentes.

O encontro contou com a participação de autoridades importantes do município. 

Marcaram presença no evento a Prefeita Iracy Mendonça Weba (PP), a Secretária de Educação Maria Goreth da Silva Carvalho  junto com a Secretária de Saúde Cristina Coelho.

O evento teve como principal objetivo incentivar a amamentação e promover o cuidado com a primeira infância, afinal, cuidar da primeira infância é cuidar do nosso futuro!

Postar um comentário

0 Comentários