Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão realiza Desfile Cívico com participação das bandas marciais de vários municípios em homenagem aos 200 anos da independência

Após dois anos parados, as bandas marciais dos municípios de Nova Olinda do Maranhão, Governador Nunes Freire e Bela Vista do Maranhão voltaram, nesta terça-feira (6), a desfilar nas ruas de Nova Olinda do Maranhão em comemoração ao 200 anos da independência do Brasil.

O Desfile Cívico, organizado pela Secretaria da Educação em parceria com a prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, por meio do Centro de Ensino da Música de Nova Olinda do Maranhão (CEMUS), que aconteceu nas ruas do centro da cidade e contou com a participação de várias escolas da rede municipal e estadual.

O evento foi prestigiado pela Prefeita Iracy Weba, que celebrou o momento. “Para nós, que governamos a cidade de Nova Olinda, é um momento de muita alegria, depois de dois anos conseguir trazer os alunos para as ruas novamente e, para essa retomada, conseguimos fazer algo diferente, resolvemos concentrar todas as escolas em um desfile único, fazendo um grande e bonito momento, é um momento também para celebrarmos o Bicentenário da Independência do nosso País e aproveitamos esse Bicentenário para fazermos uma reflexão sobre nossas vidas e atitudes, sobre o que queremos para o nosso País”, disse a prefeita.

Este ano o Desfile Cívico trouxe o tema “O Brasil de Todos os Tempos” e foi aberto pela Banda Marcial CEMUS, formada por professores de música e alunos da Rede Municipal.

Participaram as Escolas, Escola Terezinha Leite, Escola Sarney Costa,Escola do Povoado Boa Vista,Escola Princesa Isabel, Escola da Pedreira II,Escola João Paulo I, Escola São Francisco de Assis, Escola Iracy Weba,José Pereira Amorim e Terezinha Alves Rocha.

Segundo estimativas não oficiais havia mais de 2000 estudantes de 9 escolas municipais, e uma estadual no evento.

 

Postar um comentário

0 Comentários