Prefeita Iracy Weba recebe nesta terça o selo "Prefeita da Educação" em evento organizado pelo Governo do Estado

Com objetivo de apoiar as redes municipais na implementação de ações para a melhoria da qualidade da educação e redução das desigualdades, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, nesta terça-feira (22), das 8h30 às 17h30, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, o “Encontro da educação com prefeitos e prefeitas: juntos pela alfabetização das crianças”.

O encontro, que terá presença do governador Carlos Brandão, visa reunir mais de 500 pessoas entre prefeitos, secretários municipais de educação, gestores educacionais, representantes das Unidades Regionais de Educação, articuladores pedagógicos regionais e diretores.

No encontro, o Governo do Maranhão anunciará de maneira inédita, o selo "Prefeito da Educação", iniciativa voltada ao reconhecimento dos prefeitos em razão do trabalho exitoso na área da educação, na promoção da aprendizagem e na redução das desigualdades do Maranhão.

O evento também propiciará a discussão sobre melhorias dos indicadores educacionais e o debate sobre as novas regras de repartição do ICMS, com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação, que é calculado, anualmente, por meio do Sistema de Avaliação estadual do Maranhão (Seama).

Premiação Escola Digna

Na oportunidade acontece a solenidade do prêmio Escola Digna, que reconhece as escolas públicas com os melhores resultados de aprendizagem. A premiação é realizada com base no desempenho dos estudantes no 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental no Seama, realizado em 2021. Serão contempladas: 18 escolas de 11 municípios de diferentes regiões do Maranhão.

Postar um comentário

0 Comentários