Com Bolsonaro fora do país, equipe de Lula espera que apoiadores abandonem QG

Atual presidente está indo para os Estados Unidos, onde deve ficar pelos próximos três meses


A equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) espera que a mobilização de apoiadores de Jair Bolsonaro em frente ao Quartel General (QG) do Exército em Brasília, perca “força” diante da viagem internacional do atual chefe do Executivo para os Estados Unidos.

Jair Bolsonaro (PL) viaja para Orlando nesta quarta-feira (28), onde passará o final de ano, sem a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Dessa forma, ele não estará no Brasil no dia da posse de Lula, no próximo domingo (1º).

“Com o anuncio da viagem do atual presidente, acreditamos que seja mais um motivo desmotivador da existência desses acampamentos”, declarou futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PT-MA).

O petista espera que até quinta-feira (29) haja uma solução para a retirada dos apoiadores do QG do Exército. O Exército e as forças de Segurança do Distrito Federal estão atuando na retirada das barracas, cozinhas e apoiadores do local.

“Se isso não ocorrer até quinta, vamos avaliar quais serão as medidas administrativas e judiciais a serem adotadas, inclusive com o Exército e com a polícia”, declarou Dino.

A tarde, a equipe de segurança da transição de Lula oficiou o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) para que suspender o porte e posse de armas de fogo entre os dias 28 de dezembro e 2 de janeiro em todo o território do Distrito Federal.

Postar um comentário

0 Comentários