Campanha "Fora da Escola Não Pode!" intensifica Busca Ativa Escolar na Vila Iracy


Deu-se início nesta quarta-feira (14), na Vila Iracy, uma campanha importante para garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo, e priorizando também jovens, adultos que queiram voltar a estudar. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação juntamente com as Secretarias de Saúde e Assistência Social intensifica nesse mês de fevereiro as atividades da Busca Ativa Escolar, com o slogan "Fora da Escola Não Pode!".

 

O professor Raimundo Domingos, coordenador do projeto, destacou a importância da campanha. "A nossa realidade sempre nos permite encontrar algum aluno fora da escola, seja por descuido dos pais em não matricular na idade certa ou por conta do abandono em função de uma gravidez na adolescência, doenças e outros.", afirmou.

 

Desenvolvida por meio de diversas frentes de atuação, a iniciativa procura conscientizar diferentes atores responsáveis pela inclusão escolar, e também a sociedade em geral, sobre o problema da exclusão escolar e sugerir planos práticos para chegar a uma solução. A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento com papel específico, que vai desde a identificação de uma criança, adolescente, jovem adulto ou idoso, fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

 

A ação é crucial para garantir que a inclusão escolar seja uma realidade, e para que cada pessoa tenha a oportunidade de estudar e se desenvolver. A Busca Ativa Escolar é um importante passo para o fortalecimento da educação em toda a cidade, e a iniciativa "Fora da Escola Não Pode!" tem como objetivo garantir que nenhuma pessoa seja deixada para trás. A campanha continuará nas próximas semanas, com atividades em toda a cidade, para que todos tenham a chance de estudar e crescer.

Postar um comentário

0 Comentários