Nova Olinda do Maranhão recebe 330 doses da Vacina Bivalente contra a Covid-19


O município de Nova Olinda do Maranhão recebeu 330 doses da Vacina Bivalente contra a Covid-19 nesta semana. A campanha de vacinação nacional começará na próxima segunda-feira, 27, em todo o país. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), em até 48 horas, o Maranhão receberá 194.400 doses para os 217 municípios.

As doses recebidas pelo município de Nova Olinda do Maranhão fazem parte das 190 mil doses das vacinas bivalentes que foram recebidas pelo estado na última terça-feira, 22 de fevereiro. A distribuição das doses já está sendo realizada para todos os municípios maranhenses.

A campanha de vacinação nacional no Maranhão começará na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) a prioridade será dada aos profissionais de saúde e pessoas com mais de 60 anos, além de outros grupos prioritários.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) do total de 194.400 doses que o estado receberá em breve, serão destinadas para Nova Olinda do Maranhão 54 doses para comunidades ribeirinhas, 18 doses para comunidades quilombolas, 108 doses para pessoas com mais de 70 anos e 150 doses para indígenas.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, destacou a importância da campanha de vacinação e afirmou que o estado está fazendo todo o possível para garantir a imunização da população. Ele pediu que todos os municípios se preparem para a campanha de vacinação e garantam que todas as doses sejam utilizadas da melhor forma possível.

Com a chegada das novas doses de vacina, o Maranhão se aproxima cada vez mais de alcançar a imunização coletiva e de superar a pandemia da Covid-19. 

É importante que todos os maranhenses se mantenham vigilantes e continuem seguindo as medidas de segurança recomendadas pelos profissionais de saúde, como o uso de máscaras, a lavagem frequente das mãos e o distanciamento social.

Postar um comentário

0 Comentários