Araguanã poderá decretar Estado de Calamidade Pública devido às fortes chuvas


Araguanã, cidade localizada a cerca de 351 km da capital do estado do Maranhão, São Luís, está sofrendo com as fortes chuvas que têm atingido a região. 

Imagens registradas na manhã de hoje  dia (24) mostram que o nível do Rio Turi, que corta a cidade, tem aumentado significativamente, o que tem causado preocupação entre os moradores.


Devido às chuvas intensas, alguns moradores já evacuaram suas casas, o que se espera é que a prefeitura esteja tomando medidas para ajudar os moradores afetados pelas fortes chuvas e que equipes de emergência estejam trabalhando para retirar as pessoas das áreas de risco e encaminhá-las para locais seguros. 

Além disso é fundamental que as autoridades locais estejam monitorando constantemente o nível do rio e alertando a população.

Devido à gravidade da situação, a cidade de Araguanã pode decretar estado de calamidade pública a qualquer momento.

Seria importante o poder público fornecer apoio e assistência aos moradores afetados pelas fortes chuvas, como a distribuição de kits de limpeza e higiene pessoal, e, se necessário, o realojamento temporário em abrigos públicos. 

Ações de conscientização também são fundamentais, para alertar a população sobre os riscos de áreas de risco e as medidas de prevenção que devem ser tomadas.

Postar um comentário

0 Comentários