IX Conferência Municipal de Saúde de Nova Olinda do Maranhão: Defendendo o SUS, a Vida e a Democracia


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olinda do Maranhão, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal, organizou a IX Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 29 de março, no Salão Paroquial, e teve como tema "Garantir direitos e Defender o SUS, a Vida e a democracia".

A conferência foi um espaço democrático de participação popular, em que profissionais de saúde, gestores, representantes de entidades e a população em geral tiveram a oportunidade de debater e apresentar propostas para a melhoria do sistema de saúde do município.

Durante a conferência, foram realizadas palestras, com o objetivo de discutir temas como o acesso aos serviços de saúde, a integralidade do cuidado, a participação social no SUS e a defesa do sistema público de saúde.


"Todo esse sistema é democrático, o SUS é democrático, defender o direito das pessoas é uma democracia também. Então nós estamos aqui juntos para escolher os delegados que vão nos representar", afirmou Cristina Coelho, Secretaria Municipal de Saúde.

"Essa plenária que está aqui hoje nos representando com essa conferência é a grande oportunidade que nós temos de estar fazendo propostas que venham a beneficiar nosso município. Precisamos de estrutura física, precisamos de equipamentos, precisamos melhorar os tetos dos trabalhadores e a estrutura física para atendimento de melhor qualidade aos nossos munícipes, que é muito importante", destacou Mauriane Moura, assessora técnica em saúde.

"A população, as pessoas em geral estão aqui debatendo os temas importantes para que a melhoria da nossa saúde, do nosso município, do estado e do nosso país melhore cada dia mais", ressaltou Kellyjane Passos, presidente do CMS.


"Foi importante ter essa reunião para mostrar todos os problemas que tiveram durante esse percurso, para que possamos discutir agora novas propostas para que no futuro possamos resolver todos os problemas que nós, da regional de saúde de Zé Doca, estamos à disposição do município de Nova Olinda. Somos representantes do governo estadual nessa empreitada. Então a saúde é o bem mais importante que nós temos. Estamos sempre à disposição para trabalhar para a melhoria da população de Nova Olinda", afirmou Fernando Lima, Gestor U.R.S Zé Doca.

"Vocês estão de parabéns e muito obrigado por cuidarem tão bem da saúde do nosso povo Novaolindense, Deus abençoe e que as boas mãos de Deus permaneçam estendidas sobre a nossa cidade e que vocês possam usar desse dom maravilhoso para cuidar de todos nós", declarou o Pastor Ednaldo Vieira, da igreja Assembleia de Deus Ministério de Perus.

O evento foi dividido em dois períodos: pela manhã, das 7h30 às 11h30, e à tarde, das 14h às 17h30.

Postar um comentário

0 Comentários