Campanha de matrículas na zona rural busca garantir acesso à educação para toda a família



A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está intensificando uma campanha de matrículas na zona rural voltada para crianças, jovens, adultos e idosos. 

A iniciativa tem como objetivo garantir que toda a família possa estar matriculada e frequentando ativamente a sala de aula.

Durante o mês de abril, a equipe da SEMED, em parceria com diretores e professores das escolas, irá percorrer todas as escolas do campo para incentivar a matrícula de todos os interessados em estudar. Na última quarta-feira (12) de abril, a campanha foi realizada no Povoado Pelônia, e na quinta-feira (13) de abril, no Povoado Pedreira II.

O coordenador da campanha, Raimundo Domingos, destacou a importância da iniciativa: "Estamos empenhados em levar a educação para todas as comunidades rurais, garantindo que cada pessoa, independentemente da idade, possa ter acesso à educação de qualidade. Acreditamos que a educação é um meio de transformação social e que ela pode ajudar a construir um futuro melhor para todas as pessoas."


A iniciativa visa incentivar o retorno dos estudantes que abandonaram os estudos e garantir que todos possam ter acesso a uma educação de qualidade. 

Com a campanha, a SEMED espera incentivar tanto as crianças e jovens quanto os adultos e idosos a investirem em sua formação e desenvolvimento pessoal.

A campanha de matrículas na zona rural é uma oportunidade para garantir que todas as pessoas, independentemente de onde vivem, tenham acesso à educação de qualidade. Se você é morador da zona rural e está interessado em estudar, não perca a oportunidade de se matricular e investir em seu futuro!

Postar um comentário

0 Comentários