Inaugurada sala de inclusão digital da Justiça em Nova Olinda do Maranhão



Na manhã desta quinta-feira (20), foi inaugurada em Nova Olinda do Maranhão a sala de inclusão digital da Justiça de Todos. A cerimônia realizada no auditório da prefeitura municipal contou com a presença da Juíza Tereza Cristina Franco Palhares Nina que é Coordenadora de planejamento estratégico da Corregedoria Geral da Justiça , Leoneide Delfina Barros Amorim que é a juiza que responde pela Comarca de Santa Luzia do Paruá  , do Deputado Estadual Hemetério Weba e da Prefeita Iracy Weba e vice e o presidente da Câmara, que assinou o termo de cooperação técnica para a implementação do projeto na cidade.

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/MA) continua avançando na implementação do Programa "Justiça para Todos" e inaugurou  a 74ª Sala do projeto. O termo judiciário de Nova Olinda do Maranhão, que faz parte da comarca de Santa Luzia do Paruá, foi o mais recente beneficiado pelas ações do programa.

A sala de inclusão digital da Justiça em Nova Olinda do Maranhão tem como objetivo aproximar o poder judiciário da população local, que antes precisava se deslocar até o fórum de Santa Luzia do Paruá para participar de audiências, fazer consultas de processos e conversar com juízes e promotores de justiça.


Foi  realizado a cerimonia de corte da faixa para inaugurar a sala da "Justiça de todos" em Nova Olinda do Maranhão. A prefeita e o deputado estavam presentes na cerimônia de inauguração, junto com outras autoridades locais.


Após a inauguração, a prefeita e o deputado testaram o sistema de videochamada do programa, fazendo uma chamada com o servidor da justiça que parabenizou a prefeita e o deputado pela iniciativa de levar a justiça mais próxima da população de Nova Olinda. Durante a chamada, o servidor explicou como o sistema funciona e como as pessoas poderão utilizá-lo para participar de audiências e tirar dúvidas sobre processos sem precisar se deslocar até o fórum de Santa Luzia do Paruá.

A prefeita Iracy Weba destaca a importância da inauguração da Sala do projeto "Justiça para Todos" em Nova Olinda do Maranhão, ressaltando a dificuldade que a população local enfrentava para acessar o poder judiciário em Santa Luzia do Paruá. A prefeita enfatiza que a nova sala é uma oportunidade para que a população novaolindense possam ter acesso aos seus direitos de forma mais ágil e eficiente. A prefeitura também se coloca à disposição para apoiar a iniciativa e garantir que os moradores de Nova Olinda do Maranhão saibam que têm um local para buscar ajuda na defesa de seus direitos.

A Dra. Tereza Cristina Franco Palhares Nina destaca a importância do projeto "Justiça para Todos" para aproximar o poder judiciário dos cidadãos de Nova Olinda. Com a inauguração da sala, a população local não precisará mais se deslocar até o fórum de Santa Luzia do Paruá para ter acesso aos serviços judiciais. O ponto de inclusão digital permitirá que as pessoas mais vulneráveis e com dificuldades de acesso à internet possam utilizar esses serviços, promovendo cidadania e dignidade.

Ela destaca que o projeto tem como objetivo inaugurar salas em 100% dos municípios que não têm sede própria. Até o final desta semana, 76 pontos de inclusão digital serão inaugurados e, até o final de julho, 100% dos termos judiciários terão uma sala do projeto. A Dra. Tereza ressalta a importância dos gestores municipais para que o projeto chegue a esse alcance e agradece à prefeitura de Nova Olinda por entender como o projeto pode ser importante para toda a população.

A sala inaugurada oferecerá consultas de processos pelo balcão virtual, atendimento para tirar dúvidas, audiências para advogados, partes e testemunhas, proporcionando mais agilidade e transparência nos processos judiciais para a população local.

Postar um comentário

0 Comentários