Educação de Nova Olinda do Maranhão Alcança Metas do Selo UNICEF

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão têm motivos para comemorar. No mês de maio, os esforços incansáveis dessas instituições resultaram no cumprimento das metas estabelecidas pelo Selo Unicef, um marco significativo para a educação em nossa cidade.

De acordo com o relatório RS1 - Monitoramento Pesquisa do Desenvolvimento Infantil na Primeira Infância, Nova Olinda do Maranhão registrou 1.274 matrículas. E a meta estabelecida foi alcançada com sucesso, comprovada através de 760 comprovações. Isso é um testemunho do trabalho incansável da SEMED e da Prefeitura para garantir que cada criança tenha acesso à educação desde a primeira infância, contribuindo para o seu desenvolvimento pleno.

Além disso, o relatório RS2 - Monitoramento Pesquisa do Enfrentamento da Cultura do Fracasso Escolar revelou números impressionantes. Com um total de 3.214 matrículas em Nova Olinda do Maranhão, a meta estabelecida de 30% correspondia a 964 alunos. No entanto, graças aos esforços conjuntos da SEMED e da Prefeitura, a meta foi não apenas atingida, mas superada, comprovada por um total de 2.264 alunos alcançados. Esses resultados demonstram a determinação e o compromisso dessas instituições em promover uma educação inclusiva e de qualidade, combatendo a cultura do fracasso escolar.

Além dos resultados mencionados, é importante destacar que a SEMED e a Prefeitura também conseguiram cumprir a meta estabelecida para o número de escolas em Nova Olinda do Maranhão, conforme os dados apresentados no Indique. Com 27 escolas no município, a meta era de 30% das escolas, ou seja, 8 unidades escolares. No entanto, o empenho das equipes envolvidas resultou na superação dessa meta, com 9 escolas alcançando os objetivos propostos.

Esses resultados não apenas enaltecem a SEMED e a Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, mas também destacam o compromisso com a educação de qualidade e o bem-estar de nossas crianças e jovens. O trabalho conjunto dessas instituições tem sido fundamental para impulsionar o desenvolvimento educacional em nosso município.


Postar um comentário

0 Comentários