Nova Olinda do Maranhão se destaca no ranking do Previne Brasil 2023 com resultados positivos na atenção básica à Saúde



Nova Olinda do Maranhão - O município de Nova Olinda do Maranhão, localizado no estado do Maranhão, conquistou uma posição de destaque no ranking do Programa Previne Brasil 2023. Os dados divulgados revelam resultados positivos nos indicadores de saúde, destacando o compromisso da cidade com a atenção básica à saúde da população.

De acordo com o ranking do Previne Brasil, Nova Olinda do Maranhão obteve os seguintes resultados nos indicadores avaliados:

I1 (Cobertura Vacinal): 47% - Esse indicador mede a proporção de pessoas vacinadas no município, refletindo a eficácia das ações de imunização.

I2 (Pré-natal): 82% - O indicador de pré-natal avalia a porcentagem de mulheres grávidas que realizaram o acompanhamento adequado durante a gestação, demonstrando a importância do cuidado pré-natal para a saúde materno-infantil.

I3 (Exames Preventivos): 71% - Esse indicador mensura a proporção de pessoas que realizaram exames preventivos, como o Papanicolau, essenciais para a detecção precoce de doenças.

I4 (Controle de Diabetes): 19% - Refere-se ao acompanhamento de pacientes com diabetes, avaliando a efetividade das medidas de controle e tratamento da doença.

I5 (Acompanhamento da Saúde Infantil): 82% - Esse indicador verifica a proporção de crianças que receberam acompanhamento adequado para o crescimento e desenvolvimento saudáveis.

I6 (Consultas Odontológicas): 15% - Mede a porcentagem de pessoas que receberam atendimento odontológico, destacando a importância do cuidado com a saúde bucal.

I7 (Controle de Doenças Crônicas): 12% - Esse indicador avalia a adesão dos pacientes aos programas de controle e prevenção de doenças crônicas, como hipertensão e obesidade.

Com base nesses indicadores, Nova Olinda do Maranhão alcançou um Índice Sintético de Desempenho (ISF) de 7.04, destacando-se pelo bom desempenho geral na atenção básica à saúde.

Além disso, o município foi beneficiado com um recurso de 70.41 para investimentos na área da saúde, fortalecendo a capacidade de Nova Olinda do Maranhão em aprimorar os serviços e garantir um atendimento de qualidade à população.

O destaque de Nova Olinda do Maranhão no ranking do Previne Brasil 2023 é resultado do comprometimento e da dedicação da gestão municipal em promover a saúde preventiva e proporcionar serviços de qualidade. Esses resultados reforçam a importância da atenção básica à saúde no município.

Postar um comentário

0 Comentários