Secretária de Educação Antônia Maria Sousa Melo participa da Eleição e Posse do Conselho Municipal de Educação de Nova Olinda do MA


Nova Olinda do Maranhão  - Na manhã desta quinta-feira, 4 de maio, foi realizada a eleição e posse dos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) de Nova Olinda do Maranhão. A cerimônia ocorreu no Auditório da Prefeitura Municipal e contou com a presença da Secretária de Educação, Antônia Maria Sousa Melo, que acompanhou o evento ao lado da Assessora Técnica do Conselho Municipal de Educação, Lucimar de Jesus Martins.

O Conselho Municipal de Educação de Nova Olinda do Maranhão tem como missão planejar, sistematizar, consultar, mobilizar, fiscalizar e deliberar sobre a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). Além disso, o conselho analisa, avalia e aprova propostas visando melhorias e qualidade

Por meio da Portaria nº17/2023-GAB, a Prefeita Municipal nomeou os membros do CME, levando em consideração as indicações e eleições realizadas. Os representantes eleitos assumirão a responsabilidade de consultar, fiscalizar, deliberar e normatizar assuntos relacionados ao funcionamento do sistema municipal de ensino.

A seguir, apresentamos os nomes dos membros nomeados para o Conselho Municipal de Educação de Nova Olinda do Maranhão:

Representantes do quadro efetivo da rede municipal, gestores e coordenadores ou supervisores escolares, indicados pela prefeita:

Titular: Marli de Sousa Lima
Suplente: Jaqueline de Paula

Representantes docentes do quadro efetivo da rede municipal de ensino, eleitos em assembleia geral da categoria:

Titular: Jandira Bezerra Sampaio
Suplente: Josélia de Jesus Fernandes

Representantes dos servidores administrativos do quadro efetivo da rede municipal de ensino, eleitos em assembleia geral da categoria:

Titular: Verônica Pereira de Sousa
Suplente: José de Ribamar Fernandes Ferreira

Representantes de pais de alunos da rede municipal de ensino, eleitos em assembleia geral da categoria:Titular: 

Ednaldo Vieira de Sousa
Suplente: Fernanda Rego Moraes

Dois representantes do Conselho do FUNDEB, eleitos em assembleia geral da categoria:

Titular: Ronildo de Nascimento Santos
Suplente: Hiago da Silva Bezerra

Representantes do Conselho Tutelar, eleitos em assembleia geral da categoria:

Titular: Luis Carlos Reis da Silva
Suplente: Maria do Amparo Lopes da Silva

Durante a cerimônia, a Secretária de Educação, Antônia Maria Sousa Melo, ressaltou a importância do Conselho Municipal de Educação e parabenizou os membros nomeados. A Assessora Técnica do Conselho Municipal de Educação, Lucimar de Jesus Martins, também esteve presente, auxiliando no processo de eleição e posse.


Postar um comentário

0 Comentários