Semana Nacional do Registro Civil: Palestra destaca a importância do registro de nascimento e a erradicação do sub-registro em Nova Olinda do MA


Em 10 de maio (Quarta-feira) às 14h, a Semana Nacional do Registro Civil promoverá uma palestra sobre a importância do registro civil de nascimento para garantir e exercer direitos. O evento ocorrerá na Rua do Comércio S/N CRAS, ao lado do Ginásio Poliesportivo do Bairro do Trator, em Nova Olinda do Maranhão.

A palestra abordará a relevância das unidades interligadas no combate ao sub-registro, um problema que afeta muitas comunidades no Brasil. O sub-registro impede que indivíduos tenham acesso a direitos básicos, como educação, saúde e assistência social.

O evento é uma oportunidade para os participantes aprenderem sobre os benefícios do registro civil de nascimento e como a erradicação do sub-registro pode melhorar a vida das pessoas em Nova Olinda do Maranhão.

Para obter mais informações sobre a palestra e a Semana Nacional do Registro Civil, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (98) 9 8558-4262.

É importante ressaltar que o Cartório de Nova Olinda é responsável pelo registro civil de nascimento, casamento e óbito na cidade, e é fundamental que os cidadãos procurem o cartório para realizar o registro de nascimento de seus filhos. 

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão e a Corregedoria de Justiça do Maranhão também podem ser acionadas em caso de dúvidas ou problemas relacionados ao registro civil.

A Semana Nacional do Registro Civil é uma iniciativa que visa conscientizar a população sobre a importância do registro civil e promover ações para garantir que todos os cidadãos tenham acesso a esse direito fundamental.

Postar um comentário

0 Comentários