Entrega de Fardamentos na Escola Mais Integral Princesa Isabel: Um Passo Rumo à Educação de Qualidade

Na manhã de ontem, dia 11 de março de 2024, a comunidade educacional do bairro da piaba, testemunhou um momento especial: a entrega de fardamentos na Escola Mais Integral Princesa Isabel. Este evento não só representa um marco para a instituição, mas também para o compromisso contínuo com a educação de qualidade para todos.

A cerimônia de entrega contou com a presença de figuras importantes, incluindo a prefeita Iracy Weba, a Secretária de Educação Antônia Maria Sousa Melo, além dos coordenadores do programa Mais Integral, Anderson Rios e Socorro Freitas.

Em seu discurso inspirador, a prefeita Iracy Weba destacou a importância da educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade. "A entrega desses fardamentos não é apenas uma questão de uniformidade, mas sim um símbolo do compromisso do nosso governo em fornecer as ferramentas necessárias para que nossos alunos tenham sucesso em sua jornada educacional. Estamos investindo não apenas em roupas, mas no futuro de nossa cidade, através da educação."

A Secretária de Educação, Antônia Maria Sousa Melo, reforçou esse ponto, enfatizando o papel crucial dos fardamentos na promoção da igualdade e identidade dentro da escola. "Esses uniformes não apenas criam um senso de unidade entre os alunos, mas também ajudam a reduzir as disparidades socioeconômicas. Todos os nossos alunos, independentemente de sua origem ou status financeiro, agora têm acesso igualitário a esse recurso fundamental."

Anderson Rios, um dos coordenadores do programa Mais Integral, expressou sua gratidão e otimismo em relação ao futuro da educação na região. "Ver o sorriso nos rostos dos alunos ao receberem seus fardamentos é realmente gratificante. Isso mostra que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para garantir que cada aluno receba não apenas um uniforme, mas também uma educação de qualidade que os capacite a alcançar seus sonhos."

Ao todo, foram entregues 60 fardamentos para alunos e alunas, simbolizando o cuidado e a atenção dedicados a cada estudante da Escola Mais Integral Princesa Isabel, localizada no bairro da Piaba. 

A entrega desses uniformes é mais do que um simples evento; é um símbolo do compromisso contínuo do governo de Iracy Weba em proporcionar uma educação de qualidade e igualdade para todos os seus jovens. 

Este é apenas um passo em uma jornada mais ampla, mas é um passo significativo na direção certa. Que cada uniforme represente não apenas uma peça de roupa, mas também uma promessa de um futuro brilhante para cada aluno desta escola.

Postar um comentário

0 Comentários