Entrevista com o Secretário de Cultura de Nova Olinda do Maranhão: Paulo Henrique Campos fala sobre o São João e a Lei Aldir Blanc

Boa tarde a todos do site Nova Olinda Agora. Estamos aqui com o Secretário de Cultura, Paulo Henrique Campos, para falar sobre o São João em Nova Olinda do Maranhão e sobre a Lei Aldir Blanc.

Nova Olinda Agora: Secretário, a respeito do São João, quais são as atrações principais nos próximos dias?

Paulo Henrique Campos: Boa tarde a todos vocês, boa tarde população de Nova Olinda do Maranhão. Olha, o nosso São João está sendo considerado o melhor da BR-316. Teremos várias atrações. Hoje, em especial, teremos quatro atrações: duas danças locais, que são a Paixão Nordestina e a dança Arapijó, indígena. Teremos também uma dança vinda de Nunes Freire e outra de Carutapera, que é muito bonita. Haverá outras atrações até sábado, quando será o encerramento.

A agenda está completa. Nova Olinda hoje tem um São João que é considerado o "São João do Nordestão", como em Caruaru. Nossa arena e nosso arraial estão lindos. Quero agradecer muito à nossa prefeita Iracy Weba, ao deputado Hemetério Weba, e ao meu amigo Rondinelli, que é nosso decorador e ornamentador. Agradeço também à minha equipe da cultura, à equipe de mídia que está cobrindo tudo, à segurança com a polícia, a guarda municipal, o bombeiro civil, e à saúde com a barraca no Arraial. Tem muita tradição, comida típica e danças tradicionais.

As bandas que se apresentaram na abertura no sábado também irão se apresentar na sexta-feira e no sábado, no encerramento, para que possamos ter o melhor arraial de todos os tempos em Nova Olinda do Maranhão. Agradeço à população e convido todos a prestigiarem nosso São João e nosso arraial.

Nova Olinda Agora: A respeito da Lei Aldir Blanc, sabemos que é uma lei cheia de burocracias e que não é tão simples assim para a liberação dos recursos. Explica um pouco sobre o que está acontecendo.

Paulo Henrique Campos: Quero dizer diretamente aos fazedores de cultura: tenham paciência. A Lei Aldir Blanc é complexa e cheia de detalhes. É um recurso federal, não pode ser feito de qualquer maneira, porque pode causar problemas depois para a cultura e para o município. Nova Olinda já está com tudo pronto, foi um dos primeiros municípios do Maranhão a deixar tudo ok, com as publicações e editais em trâmite para a execução.

Na parte burocrática, está tudo ok. Já tivemos autorização. Só não podemos pagar agora porque coincidiria com o pagamento da folha do município. Assim que esse pagamento for feito, a Lei Aldir Blanc será executada e paga aos fazedores de cultura.

Quero informar que a lei é muito detalhada. Não podemos vacilar em nada. Tem que ser tudo bem feito para que não sejamos prejudicados depois. Mas está tudo certo, vai ser executado e pago em breve. Tenham só mais um pouco de paciência. Nova Olinda do Maranhão está de parabéns.

Todo o processo da Lei Aldir Blanc foi feito corretamente, conforme a lei. Não posso atropelar a lei, tenho que fazer tudo conforme está estabelecido, para que na hora de prestar contas tudo esteja certo e não tenhamos problemas. Um pouco mais de paciência, fazedores de cultura de Nova Olinda do Maranhão. O recurso da Lei Aldir Blanc será liberado em breve para ajudar vocês. Um grande abraço a todos, fiquem tranquilos. Abração, valeu!

Assista a entrevista:


Postar um comentário

0 Comentários