Neste último sábado, dia 6, a Escolinha do NOEC, em Nova Olinda do Maranhão, recebeu a visita do renomado avaliador João Maradona. Esta é a quarta vez que Maradona, conhecido por seu trabalho sério e reconhecido nacionalmente, vem a Nova Olinda do Maranhão para observar e avaliar jovens talentos do futebol.
A avaliação aconteceu no Estádio Mangueirão às 7h30 e contou com a participação de diversos atletas da Escolinha do NOEC. Maradona destacou a importância de oferecer oportunidades para novos atletas, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do futebol de base.
"A gente veio aqui, teve o convite do nosso amigo Cícero para vir até aqui, à Nova Olinda, pra que a gente faça esse trabalho de avaliação, pra quem sabe possa surgir um garoto aí e a gente possa colocar esse garoto no futebol. Vai depender da qualidade, né? Tem vez que a gente faz não leva nenhum, tem vez que a gente faz leva um, dois. Quando eu vim aqui que levei o Richarles, eu levei uns três pro Sport, no tempo que eu trabalhava pro Sport. Hoje eu trabalho pra empresa, né? Essa empresa aqui, hoje é o empresário de Renê, que é o Marco Portela," comentou João Maradona.
Maradona também mencionou alguns dos talentos que já descobriu ao longo dos anos, que hoje jogam em grandes clubes e até na Seleção Brasileira. "Eu percorro o Norte-Nordeste todinho para descobrir valores, para a gente poder colocar nos clubes aqui do Norte-Nordeste. Joel, recentemente convocado para a Seleção, que está no New Castle da Inglaterra. Rômulo, que foi Seleção Brasileira e jogou no Flamengo, e hoje está no Retro. O Neto Moura, que está no Mirassol. O Mikael, que está no time da Itália. O Maílson que tá lá fora do país, o Juninho que tá jogando fora do país também, inclusive foi convocado pra seleção brasileira, o Renê que tá no internacional, o Vitor Gabriel que tá no internacional," listou Maradona.
Cícero Ferraz, preparador técnico do NOEC, também destacou a importância dessas avaliações para os jovens de Nova Olinda. "A importância que se tem é a oportunidade que vai se dar para os jovens, porque durante muito tempo houve uma época de grande safra de jogadores, mas nunca tinha esse trabalho de dar oportunidade para os garotos. O que a gente já vem fazendo nos últimos anos desde a fundação da Escolinha, é buscar dar oportunidade para esses jovens, principalmente para os jovens de Nova Olinda, esses jovens mais pobres, para que eles tenham essa oportunidade."
Ferraz ressaltou ainda a confiança no trabalho de João Maradona e agradeceu o apoio dos amigos e patrocinadores que tornam essas atividades possíveis. "O João é um avaliador nacional, de renome nacional, então tem um trabalho que a gente confia. Já aprovou isso durante muito tempo, um trabalho que faz com a Escolinha do NOEC. E, além de tudo, não se tem essa exigência financeira pro garoto pagar pra participar. Aqui ninguém paga nada, é quem ajuda. São os amigos e os nossos patrocinadores que oportunizaram hoje a vinda do João Maradona pra Nova Olinda."
A parceria com João Maradona continua a abrir portas e a inspirar muitos jovens talentos em Nova Olinda do Maranhão.
Assista a matéria:
0 Comentários