O Poder Judiciário da Comarca de Santa Luzia do Paruá abriu inscrições para o financiamento de projetos sociais, e Nova Olinda do Maranhão está entre os municípios contemplados. Cada projeto selecionado poderá receber até R$ 40 mil e terá até 60 dias para ser executado.
Nova Olinda do Maranhão é destaque
As entidades de Nova Olinda do Maranhão agora têm uma excelente oportunidade de viabilizar ações nas áreas de assistência social, educação, saúde, cultura, esporte, lazer, meio ambiente e geração de renda. A seleção faz parte de uma política de destinação de recursos oriundos de transações penais e prestações pecuniárias, beneficiando diretamente as comunidades locais.
Inscrições e prazos
As inscrições estarão abertas entre os dias 14 de abril e 9 de maio de 2025, das 8h às 18h, na Secretaria Judicial do Fórum de Santa Luzia do Paruá.
O edital de seleção (EDT-VNSLP - 1/2025) foi publicado pela juíza Patrícia Bastos de Carvalho Correia, diretora do Fórum, e prevê que o resultado será divulgado até 29 de maio de 2025 no site oficial do Poder Judiciário do Maranhão.
Quem pode participar?
- Entidades sem fins lucrativos com sede em Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Paruá ou Presidente Médici;
- Organizações legalmente constituídas há pelo menos um ano;
- Instituições que realizam ações contínuas nas áreas sociais mencionadas.
Execução e prestação de contas
Cada projeto deverá ser executado em até 60 dias após o recebimento dos recursos. As instituições também precisarão prestar contas dentro desse mesmo prazo após a execução. Os projetos terão validade até 5 de abril de 2027, desde que cumpram todas as exigências do edital.
Mais informações
Interessados devem procurar o Fórum de Santa Luzia do Paruá ou entrar em contato pelo telefone (98) 2055-4248.
Essa é uma grande chance para Nova Olinda do Maranhão fortalecer suas ações sociais e transformar realidades com o apoio da Justiça.
0 Comentários