Entre os dias 8 e 19 de setembro, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou uma série de fiscalizações no mercado de combustíveis em 17 estados brasileiros. O objetivo foi garantir mais segurança, qualidade e transparência para o consumidor.
Durante as ações, os fiscais conferiram se os postos estavam entregando a quantidade correta de combustível nas bombas, analisaram a qualidade dos produtos, checaram equipamentos e toda a documentação necessária para funcionamento.
👉 Em São Paulo, as operações tiveram grande destaque: foram 80 postos fiscalizados, além de distribuidoras e produtoras. O resultado foi a emissão de 24 autos de infração, 3 interdições e apreensão de produtos irregulares.
👉 Já no Maranhão, nove postos passaram por fiscalização em cidades como Centro Novo, Nova Olinda, Santa Inês, Arari, Alto Alegre, Peritoró e São Luís. O balanço apontou 4 autos de infração, 2 interdições e 6 amostras coletadas para análise em laboratório.
A ANP lembra que qualquer consumidor pode ajudar nesse processo, denunciando irregularidades pelo telefone 0800 970 0267 ou pela plataforma FalaBR.
🔎 O painel dinâmico da ANP traz todos os resultados detalhados das fiscalizações em andamento no país.
0 Comentários