Polícia Federal deflagra Operação “Segunda Dose” em Caxias/MA e apreende quase meio milhão de reais


A Polícia Federal realizou, na manhã desta segunda-feira (8), a Operação Segunda Dose em Caxias, no Maranhão. A ação teve como foco uma investigação sobre falsificação de documentos e exercício ilegal da medicina.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em diferentes locais do município, incluindo a residência da principal suspeita, a Secretaria Municipal de Proteção Social e unidades de saúde situadas nos bairros Salobro, Cohab e na UPA.

Durante as diligências, os agentes apreenderam celulares, computadores e uma caixa de medicamentos que deveriam ser destinados ao Fundo Municipal de Saúde. Além disso, foram encontrados R$ 467 mil em espécie, sem comprovação de origem lícita.

Com as novas descobertas, a apuração foi ampliada e agora também investiga indícios dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

A Justiça Federal determinou o afastamento imediato da investigada de suas funções públicas e da atividade médica. Somadas, as penas pelos crimes em apuração podem ultrapassar 30 anos de prisão

Postar um comentário

0 Comentários