Nova Olinda registra 12 novos casos positivos do novo Coronavirus



O Boletim Epidemiológico publicado nesta quarta-feira (20), registrou novo aumento em casos positivos da COVID 19.  Mais 12 pacientes testaram positivo.

Mais 17  pacientes com os sintomas de COVID 19 realizaram os testes. Doze (12) testaram positivo e cinco (04) testaram negativo. Já foram feitos um total de 76 testes.

Os pacientes já receberam as orientações e iniciaram o tratamento. Com estes novos casos positivos, Nova Olinda do Maranhão passa a ter 30 casos positivos.

Pacientes Recuperados

Mais dois pacientes cumpriram as diretrizes do Ministério da Saúde e estão livres da COVID 19. Agora já são 04 pacientes curados em Nova Olinda do Maranhão. Cumpriram 17 dias de tratamento e isolamento social.

Obrigatoriedade do uso de máscaras

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão, através da Secretaria de Saúde, reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população de Nova Olinda do Maranhão. Ao sair de casa, a pessoa deverá usar a máscara, pois, O Decreto Estadual prevê pena de pagamento de multas. É necessário que todos façam sua parte neste momento delicado.

Estudos de universidades, apontam que estamos vivendo esta semana o pico máximo de contaminação no Brasil. Os números crescem de forma assustadora em todas as partes do Brasil e do Maranhão. 201 municípios do Maranhão já registram casos positivo.

Atendimento aos pacientes com sintomas gripais

A equipe que realiza os atendimentos iniciais para pacientes com sintomas gripais conta com um médico plantonista, atendendo de segunda a sexta-feira (08:00 às 20:00 horas), pacientes que apresentam os seguintes sintomas:

Febre, tosse, cansaço, dores no corpo, dores de cabeça, dores na garganta, dores nas articulações, coriza e espirros.

Informações da Secretaria Municipal de Saúde

*Boletim Epidemiológico (20.05.2020). Recebido às 15:55

Postar um comentário

0 Comentários